Farelo de Aveia – Delicioso e saudável numa Dieta para Emagrecer


O farelo de aveia contém a maior parte de fibras contidas na aveia integral, e essa fibra contida nele, proporciona vários benefícios à saúde dos sistemas cardiovascular, digestivo e também no controle do peso corporal.

A fibra solúvel do farelo de aveia é muito importante para manter o açúcar no sangue sob controle, contribuindo assim para controle e prevenção da Diabetes. Mais um fator benéfico do farelo de aveia que contém essas fibras solúveis é que ele é pode ajudar a reduzir o colesterol, a controlar níveis sanguíneos de gorduras ruins e manter o corpo saudável. O farelo de aveia cru além de conter alto teor dessa fibra solúvel, também é uma boa fonte de zinco, magnésio, fósforo, vitamina B1, vitamina E e potássio.

Uma xícara de farelo de aveia cru tem 231 calorias. No entanto, o farelo de aveia puro normalmente não é consumido nesse volume. Geralmente é adicionado a outros alimentos ou consumido como parte do grão da aveia integral.

Para cuidar do nosso coração as fibras contidas no Farelo de Aveia, agem da seguinte forma: primeiro ela não deixa o intestino absorver as gorduras “ruins” e dessa forma o intestino empurra essa gordura ruim para fora do nosso organismo através das fezes.

Segundo estudos da Universidade de Harvard, pessoas que comem muita fibra de farelo de aveia e os grãos da Aveia inteiros, possuem uma redução de doenças cardíacas em comparação com pessoas que não ingerem essas fibras em suas dietas.

A fibra da aveia retarda a digestão, reduzindo a quebra de amidos complexos em moléculas mais simples de glicose. Dessa forma a glicose passa a ser absorvida mais lentamente pelo intestino e atinge a corrente sanguínea de forma gradativa. A absorção mais lenta resulta em um aumento mais gradual do açúcar no sangue. Comer aveia também pode diminuir os resultados de açúcar no sangue em jejum para pessoas com diabetes.

Outro fator importante é que a fibra presente no farelo de aveia, aumenta o bolo fecal, melhorando o transito intestinal evitando a constipação e ajudando na perda de peso.

Aqui estão algumas sugestões de como você pode consumir o farelo de aveia;

Ideal para o café da manhã como cereal quente ou misturado com iogurte ou queijo cottage. O farelo de aveia também pode ser usado para fazer panquecas saborosas, crosta de pizza, muffins, biscoitos e mingau.

Como única fonte de carboidratos durante a fase inicial de uma dieta pobre em carboidratos para perder peso, o farelo de aveia traz um elemento extra de variedade para a dieta.

Então vamos lá e aproveite para ganhar saúde e perder peso! Agora que você já sabe de todos os benefícios do farelo de aveia, basta você introduzi-lo em sua dieta alimentar!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo