Tirosina


Tirosina

Representa 3% dos aminoácidos encontrados nas proteínas do corpo, sendo classificada no grupo dos não essenciais e sintetizada a partir da hidroxilação da fenilalanina. Este aminoácido é utilizado na síntese hormonal da tiroide, pigmentos biológicos da melanina e nas catecolaminas, podendo ser encontrado nas frações catalíticas das enzimas. Aumentando os níveis de neurotransmissores como adrenalina, noradrenalina e dopamina, a tirosina colabora nos processos químicos cerebrais relacionados com o estado de alerta, atenção e foco.

Benefícios da Tirosina: - Diminui o estresse - Melhora o humor - Auxilia na memória - Atua como estimulante - Ajuda na regeneração celular - Diminui a ansiedade - Controla distúrbios do sono - Funciona como antidepressivo - Auxilia o tratamento da dependência de drogas - Controla a pressão arterial - Auxilia na cura da fenilcetonúria - Usada nos cuidados da pele - Atua na produção da melanina

SAIBA MAIS: - Desempenha um papel importante na produção dos hormônios da glândula tireoide e pode ajudar a mantê-la funcionando corretamente. - Níveis baixos de tireoide são associados com memória fraca, fadiga, depressão e diminuição da libido. - Auxilia a memória durante a execução de tarefas simultâneas. - Aumenta a sensação de confiança e diminui a ansiedade. - L-tirosina é utilizado como um suplemento antes do exercício físico, aumentando a resistência e diminuindo sintomas de exaustão. - Potencializador para a perda de peso. - Promove a saciedade e a queima de gordura através da estimulação do sistema nervoso.

Alimentos ricos em tirosina Soja Ovo Frango Frutos do mar Peixe Carne de porco Leite e derivados Feijão Amendoim Gergelim Chia Castanha do para Semente de linhaça Nozes Ervilhas Amêndoas Quinoa Aveia Arroz integral

Havendo escassez no organismo e caso não consiga transformar fenilalanina em tirosina o indivíduo poderá desenvolver sequelas físicas e mentais. O médico especialista a ser procurado na deficencia desse aminoacido é o Nutrólogo.

#drLeokahn #tirosina #aminoacidos

36 visualizações

Visto em

    Gostou da leitura? Compartilhe agora e me ajude a proporcionar informações e orientações aos meus leitores :